ARARAQUARA | Atletismo da Fundesport brilha no Campeonato Paulista Adulto

Competição reuniu as melhores equipes do Estado de São Paulo e atletas de alto rendimento de outros 21 Estados

 

A equipe de atletismo da Fundesport conquistou duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze no Campeonato Paulista de Atletismo Adulto e Sub-20, realizado em Bragança Paulista, nesse último final de semana.

Alex de Andrade saltou 7 metros e 64 centímetros em distância e subiu mais alto do pódio para receber a medalha de ouro, superando fortes concorrentes. O segundo, Danilo Martins, obteve a marca de 7,63 e o terceiro, Lourival Neto, 7,60.

Outra medalha de ouro da Fundesport foi conquistada no revezamento feminino 4 x 400 metros rasos. Camila Paiva, Ingrid Moreira, Jainy Barreto e Jussara Lopes cravaram 4 minutos e 1 segundo.

Luís Gonçalves, no salto triplo, cravou 15 metros e 28 centímetros e ficou com a medalha de prata. Também no triplo, Pedro Martins foi 6º colocado ao saltar 14 metros e 32 centímetros.

Prata

Na prova feminina 100 metros com barreira, Camila Paiva cravou 14 segundos e trouxe mais uma medalha de prata para Araraquara. Em quinto lugar, Ingrid Moreira obteve a marca de 15 segundos. Já no lançamento do dardo, Ingrid lançou 30 metros e 30 centímetros e ficou na 6ª colocação.

Nos 200 metros rasos, Jainy Barreto, com 26 segundos, subiu ao pódio com medalha de bronze. E nos 10 mil, também o bronze veio para Araraquara com Alexandre Pastorello, o 3º colocado, com a marca de 32 minutos e 1 segundo.

Experientes em competições internacionais, Éder Antônio de Souza e Batista Haddad obtiveram o quarto lugar nos 110 metros com barreiras e no lançamento do martelo, respectivamente. Eder cravou 15 segundos, enquanto Batista lançou a 45 metros e 9 centímetros.

Também somaram pontos importantes para a classificação geral da cidade:  Milena Mara Andrade (5ª colocada nos 5 mil), Pedro Oliveira (6º no 400m com barreiras) e Ingrid Moreira (7ª no salto em altura).

Ao final dos dias de provas na categoria adulto, com a participação de 34 equipes, Araraquara ficou em quarto lugar geral por equipes na modalidade feminina e em sexto lugar, no masculino. O Esporte Clube Pinheiros foi o campeão nas duas modalidades.

Para o técnico Josimar Alípio, a brilhante participação de Araraquara no campeonato que reuniu as melhores equipes do Estado de São Paulo e atletas de alto rendimento de outros 21 estados, que competiram apenas por índices no ranking nacional, foi mérito e empenho de todos.

“Nossa equipe conseguiu pontos importantes diante das grandes potencias do atletismo e, mais uma vez, mostramos seriedade, união e dedicação ao esporte”, avaliou Alípio.