ELEIÇÕES | Nino Mengatti (PSB) destaca que será o prefeito do primeiro emprego

Na hora de contratar alguém ou quando se está na busca de um emprego, a maior parte dos empregadores questionam em relação a experiência, por isso, muitos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho se deparam com muitas portas fechadas. Antes da pandemia, o desemprego entre jovens era de 27%, o dobro em relação a adultos.

Para mudar essa realidade em Araraquara, o candidato a prefeito Nino Mengatti (PSB) destaca que tem propostas em seu Plano de Governo que visam possibilitar e facilitar o primeiro emprego.

“Minha campanha é pautada no diálogo e no meu governo não será diferente. Vou dialogar com as empresas, estimulando que contratem os jovens que estão ingressando agora no mercado de trabalho. Irei ainda firmar parcerias com as Instituições de formação técnica e as Universidades para que se formem profissionais cada vez mais qualificados”, destaca Nino.

O candidato ainda ressalta que irá estimular não só o primeiro emprego, mas sim a geração de empregos em geral, principalmente após a vacina, devido ao aumento do desemprego com o surgimento da pandemia e o fechamento de diversos estabelecimentos.