ELEIÇÕES | Nino Mengatti: “Com minha experiência vou fazer de Araraquara uma cidade mais segura”

Nino Mengatti (PSB), candidato a prefeito de Araraquara, em suas visitas às praças e pontos públicos de Araraquara notou que a quantidade de usuários de drogas e moradores de rua tem aumentado e que as pessoas sentem medo de frequentar esses locais.

Quando foi secretário de Segurança Pública de Araraquara, Mengatti já havia solucionado essa questão criando o programa “Crack: vencer é possível” unindo a pasta de Segurança, Assistência Social e Saúde. O programa apresentava uma alternativa para os usuários de drogas, dando a eles a oportunidade de um tratamento.

Porém, Nino ressalta que depois que deixou a Secretaria, o programa foi deixado de lado e a Guarda Municipal (GM) vem sendo sucateada desde então, com baixo orçamento, sem aumento do efetivo, sem treinamento adequado e sem a lei do armamento da GM em prática.

Para mudar essa realidade, o candidato da coligação “Tempo de fazer mais” tem como proposta dobrar o efetivo da Guarda Municipal, colocar a lei do armamento em prática com o devido treinamento, iluminar ruas escuras e fazer a manutenção recorrente das luminárias, e retomar o programa “Crack: vencer é possível”, que já tem um ônibus de R$1 milhão a sua disposição.

“Vou usar minha experiência na Secretaria de Segurança Pública para fazer de Araraquara uma cidade muito mais segura, onde as pessoas poderão andar nas ruas e frequentar os espaços públicos sem medo”, disse Nino.