ELEIÇÕES | Thomaizinho Rocitto desiste de disputar Prefeitura de Ibaté

O ex-prefeito Thomazinho Rocitto (PDT) resolveu desistir de concorrer à Prefeitura de Ibaté. Segundo informações de seu advogado, Ademir Souza e Silva, o principal motivo foi a ausência de recursos financeiros para viabilizar sua candidatura, realçando também, que o seu cliente não possui qualquer processo que o torne  inelegível. O cartório da 410ª Zona Eleitoral reforça que até o momento não recebeu nenhum comunicado oficial do candidato relatando a sua renúncia.

Em outubro, o candidato não conseguiu o deferimento de registro de sua candidatura. Este processo aconteceu com com base na Lei da Ficha Limpa e ausência de requisito de registro, segundo informações do portal DivulgaCandContas. do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Seu advogado explicou que este indeferimento ocorreu por falta de um simples documento.

Contudo, o Ministério Público Eleitoral (MPE) explanou que o candidato se encontrava com os seus direitos políticos suspensos em face de condenações por práticas de crimes de improbidade administrativa, no período em que administrou a Encanto do Planalto. A defessa jurídica de Rocitto salienta que não existe nenhum processo com trânsito em julgado por improbidade reforçando que o pedido do MPE foi negado pela Justiça Eleitoral. Até esperar o resultado final, o candidato poderia disputar esta eleição, pois existe recurso.

Fonte: Jornal Primeira Página