IBATÉ | Secretaria da Saúde informa que multivacinação termina nesta sexta (13)

Ainda dá tempo de vacinar crianças e adolescentes nas UBSs e PSFs do município

 

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté, por meio da Vigilância Epidemiológica, lembra que a Campanha Nacional de Multivacinação 2020, para crianças de um ano a adolescentes menores de 15 anos, termina nesta sexta-feira (13).

A campanha faz a atualização do cartão vacinal, com 14 tipos de vacinas, e reforça a imunização contra Poliomielite, que é aplicada para crianças menores de cinco anos, mesmo que estejam com a carteirinha em dia. 

As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Programa Saúde da Família (PSF) de Ibaté, abertas das 7h às 17h. Para vacinar basta apresentar a carteira de vacinação da criança. 

A Multivacinação, que inicialmente aconteceria de 5 a 30 de outubro, foi prorrogada até 13 de novembro em todo o estado de São Paulo, devido a baixa adesão à campanha. 

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica de Ibaté, em um mês da campanha (de 5 outubro a 5 de novembro), o município havia vacinado 233 crianças menores, o que representava 59% e 422 de 5 a 14 anos, ou seja 45,2%. Ao todo compareceram para atendimento 1329 crianças. 

As equipes das UBSs e PSFs de Ibaté estão preparadas e seguindo todos os protocolos sanitários para minimizar os riscos relacionados à Covid-19, durante a vacinação. Fazendo a higienização das mãos, usando máscaras e mantendo o distanciamento social, a vacinação acontece de forma segura e, assim, garante a imunização de outras doenças.