Com a pandemia, o mundo está passando por uma recessão financeira que tende a piorar no início de 2021, e em Araraquara a situação não é diferente. Com o corte de 50% no auxílio emergencial e o aumento dos produtos da cesta básica, muitas pessoas já estão sentindo a escassez de produtos essenciais dentro de casa, e se perguntam como será no próximo ano.
Para solucionar esse problema na Morada do Sol, o candidato a prefeito, Nino Mengatti (PSB), irá colocar em prática um plano emergencial para o fomento da economia araraquarense.
A Prefeitura tem dispositivos legais que permitem a contratação de empresas e trabalhadores locais para a realização de determinados serviços, que envolvem a manutenção e zeladoria da cidade. Mengatti tem como proposta o uso desses dispositivos legais para geração de emprego e renda, que também irá movimentar a economia local.
“Quando falamos de contratar os profissionais de nossa cidade, é uma maneira de manter nosso dinheiro aqui, afinal esses trabalhadores irão consumir na vendinha do seu bairro, na quitanda da esquina, ou seja, no comércio em geral perto de sua casa, o que acaba incentivando a economia local”, destacou Nino Mengatti.
Nino ressalta ainda que buscará dialogar com grandes indústrias para geração de novos empregos e também irá buscar ajuda nas esferas Estaduais e Federais para trazer mais recursos para a Morada do Sol.