IBATÉ | Assistência Social alerta sobre prazos para atualização do BPC 

Prazo para os nascidos em outubro é 30 de novembro.  Município está realizando atualização dos beneficiários com agendamento

 

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria de Promoção e Bem-Estar Social, está realizando a atualização de cadastro do Benefício de Prestação Continuada – BPC. Pelas novas regras do INSS, a partir de agora todos os beneficiários do programa devem estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). 

Ibaté tem hoje 922 pessoas que recebem o BPC e que devem fazer a atualização. O agendamento deve ser feito pelos telefones 16 3343-3043 ou 3343-5733 e os atendimentos presenciais são marcados, individualmente, na sede da Assistência Social de Ibaté, à Avenida São João 231. 

O prazo para a atualização é de acordo com a data de nascimento do beneficiário, mas os interessados não precisam esperar para fazer o agendamento.  Para quem fez aniversário em outubro, o limite é 30 de novembro; para os nascidos em novembro o limite é 30 de dezembro e para os que fazem aniversário em dezembro, o  prazo é até 30 de janeiro. 

Segundo a responsável pela Assistência Social de Ibaté, Adriana Adegas Martineli, aqueles que não fizerem a atualização podem perder o benefício. “Recomendamos que os interessados procurem o quanto antes atualizar o cadastro, evitando que o benefício seja suspenso, já que para voltar a recebe o BPC será mais muito mais trabalhoso e demorado”.

No momento do agendamento, via telefone, os beneficiários são orientados sobre a documentação necessária que deverá ser apresentada durante o atendimento presencial.