COVID-19 | Escolas Municipais de Ibaté seguem protocolo para fornecimento de merenda  

Com uso de EPIs e seguindo todas as restrições e protocolos sanitários, Prefeitura começa a servir merenda nas escolas 

 

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, iniciou nesta semana o fornecimento de merenda nas escolas, como início do processo gradual de retomada das atividades presenciais  na Rede Municipal de Ensino de Ibaté.  

O trabalho é feito seguindo os cuidados para evitar a transmissão do novo Coronavírus, com o uso de equipamentos de proteção individual (EPI), por toda a equipe escolar envolvida, como máscara comum, máscara shield, avental descartável, luvas e touca. 

As mesas foram demarcadas, respeitando o distanciamento social entre os alunos, e  as refeições são servidas em faixas de horário espaçadas, com no máximo metade da capacidade total do espaço, que é higienizado a cada novo grupo. Para acesso e saída do refeitório, os alunos devem usar máscara e está disponível, para uso de todos, álcool 70%. 

O objetivo da Prefeitura é iniciar um processo de retomada das atividades presenciais nas escolas e garantir a alimentação para as crianças que necessitam da merenda diária. Em meses anteriores, quando a situação da pandemia estava mais restrita, a Prefeitura distribuiu kits merenda para os alunos, com produtos da cesta básica e de hortifruti. Porém, agora, o Governo do Estado já permite que as escolas recebam os alunos e a cidade já tem a experiência do projeto Merenda nas Férias, quando as refeições são servidas mesmo em período de férias.

A merenda está disponível de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, em quatro unidades escolares de Ibaté, estrategicamente localizadas para atender toda a cidade.  São elas: E.M. Brasilina Teixeira Ianoni, no Jardim Cruzado; E.M. Professora Maria Luiza Batistela Danieli, no bairro Comendador Nello Morganti; E,M, Profª Neusa Milori Freddi, no Centro e na E.M. Professora Vera Helena Trinta Pulcinelli, no Jardim Icaraí. 

Dados 

Segundo relatório semanal divulgado pela Vigilância Epidemiológica e pelo Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté, até o sábado (21.11), o município tinha nove casos ativos, o que corresponde a  2,04%. Dos 441 casos positivos em Ibaté, 426 já estavam recuperados, ou seja, 96,60%.

O município registrou seis mortes por Covid-19, com a Taxa de Letalidade (relação entre o número de óbitos e o número de casos diagnosticados) de  1,36%. 

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CONSOLIDADO SEMANA 47