GERAL | Proprietário da C.A.T.E. VALENTI se especializa em curso de Pilotagem Operacional

O empresário Lúcio Valenti, proprietário do Clube de Tiro C.A.T.E. VALENTI, participou de mais uma especialização neste último final de semana.

Trata-se do curso “Pilotagem Operacional”, que foi ministrado numa pista operacional tática veicular, situada na cidade de Guarulhos (SP). “Firmamos uma parceria com uma empresa de origem israelense, responsável por ministrar o curso, onde os instrutores de pilotagem habilitados possuem vasta bagagem e experiência didática, sendo todos policiais militares da reserva, que serviram por aproximadamente 30 anos nos grupos de elite da Polícia Militar paulista [ROTA e ROCAM]”, explicou o empresário.

Assim como Lúcio Valenti, os profissionais integram a equipe de habilitados da MOKED ISRAEL – SECURITY ACADEMY. “A criminalidade está presente em grandes e pequenos centros e, infelizmente, somos obrigados à nos acostumar e conviver com ela”, afirmou.

O empresário são-carlense ressaltou que é favorável que o cidadão de bem, que goze de capacidade psicológica/técnica e de bons antecedentes criminais, possa ter uma arma de fogo em seu trabalho ou moradia para proteger a si próprio, seus familiares e funcionários. “Quem sabe num futuro breve, com a evolução cultural da sociedade e uma legislação mais acessível, a pessoa que tenha comprovada carga horária da prática do tiro (esportivo ou defensivo), de forma assídua e habitual, possa fazer jus ao porte de pelo menos essa arma de fogo que já possui!”, afirmou.

Lúcio lembra que enquanto isso não ocorre, a sociedade precisa busca mecanismos para se defender dos criminosos nas ruas, onde estes delitos ocorrem, enquanto estamos embarcados nos veículos, como exemplo, semáforos, saídas e entradas das nossas moradias e trabalhos, congestionamentos no trânsito etc. “Nesse sentido, as técnicas de pilotagem veicular defensiva e evasiva tem muito a agregar na preservação da integridade física e da vida do condutor veicular que não está autorizado a carregar uma arma de fogo em seu automóvel no dia a dia; e esse curso não possui restrições, sendo acessível a qualquer pessoa que seja possuidora da carteira nacional de habilitação e queira aprender a se defender. Além, disso os cursos de origem Israelenses vem se revelando como a técnica mais e fácil de aprendizado. Espero em 2021 compartilhar esse ensinamento com a população São Carlos, Ibaté e região”, finaliza Lúcio Valenti.