POLÍCIA | Adolescentes acusados de raptar bebê da Casa Abrigo são detidos

Foram detidos na noite desta sexta-feira (27), os três adolescentes acusados de raptar um bebê que estava na Casa Abrigo e sua mãe, também menor de idade.

De acordo com informações, o trio, simulando estar armado, invadiu o local e levou o bebê, que é filho de um deles, e mãe da criança, que seria sua amásia.

A Polícia Militar foi acionada e o educador da Casa Abrigo informou a identidade e o endereço do pai do bebê. A equipe composta pelos Cabos Neto e Ludugerio foi até a residência, no Jardim Gonzaga e deteve os quatro adolescentes, encaminhando-os ao plantão policial, onde eles foram ouvidos e liberados.

NOTA PREFEITURA DE SÃO CARLOS

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, comunica que no início da noite desta sexta-feira (27/11), um casal armado, invadiu a CASA DE ACOLHIMENTO INFANTOJUVENIL (Casa Abrigo) e raptou uma criança com 8 meses.

O acolhimento é uma medida de proteção para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar, por consequência de abandono ou então cujas famílias ou responsáveis encontrem-se impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno à família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta. Os encaminhamentos são feitos somente Poder Judiciário ou Conselho Tutelar.

Todas as providências já foram tomadas e a Polícia Militar e Guarda Municipal já localizaram o casal que está neste momento está no plantão policial.