GERAL | Prefeitura de Ibaté conclui calçada para caminhada recreativa 

Trecho sinalizado para caminhadas vai do Distrito Industrial até a Praça dos Funcionários da Antiga CBT, na Avenida São João

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Obras, concluiu a pintura e sinalização de um trecho de calçada na Avenida São João, destinado para a prática de caminhadas recreativas na cidade. 

Paralela à linha do trem, próxima à Rodovia Washington Luís, a calçada tem cerca de três quilômetros e vai do início da Avenida, no Distrito Industrial “Antônio Guaraty”, até a Praça dos Funcionários da Antiga CBT, na Vila Bandeirantes.  

O Prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, lembrou que esse trecho da Avenida São João recebeu, recentemente, recapeamento asfáltico, sinalização de guias e agora está com a calçada pintura para caminhadas. “Esse é um espaço que já é bastante utilizado pelos munícipes.  Por ser uma área plana, reta e quase sem interrupções, muitas pessoas já costumam fazer caminhadas nessa região da Avenida São João, principalmente, no fim da tarde. Agora, com a sinalização adequada, essa prática deverá ser intensificada”, finalizou Zé Parrella. 

A pintura foi feita com produtos específicos para atender a proposta das caminhadas, nas cores azul e vermelha, com faixa em amarela. As guias, dos dois lados da Avenida, também foram pintadas de branco, assim como os postes em toda a extensão do trecho. 

Uso de máscara

A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté alertam que, pelo Decreto Estadual 64.959, o uso de máscara de proteção facial é obrigatório em áreas comuns em todo Estado de São Paulo, mesmo durante as práticas de condicionamento físico individual ao ar livre, como as caminhadas. 

Os cuidados necessários para enfrentamento à pandemia de Covid-19 devem ser respeitados por todos, como distanciamento social, intensificação da higienização das mãos com álcool 70% e uso de máscara, que continua sendo obrigatório.