SÃO CARLOS | Audiência Pública com a Secretaria de Educação foi desmarcada

A audiência pública com o objetivo de convidar a Secretaria Municipal de Educação a dar explicações sobre as recentes alterações anunciadas para a Rede Municipal de Educação não ocorrerá nesta sexta-feira (11). Uma nova data será agendada.

Na sessão de terça-feira (8), o requerimento do vereador Marquinho Amaral (PSDB) solicitando a audiência foi aprovado por todos os vereadores. Em reunião com Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM), os vereadores Marquinho Amaral e Roselei Françoso (MDB) haviam definido a sexta-feira para a realização da audiência, uma vez que a atribuição das aulas ocorreria nos dias 14 e 15 de dezembro.

No entanto, no final da tarde desta quarta (9) a juíza Gabriela Muller Carioba Attanasio, da Vara da Fazenda Pública, atendeu ao pedido da ação ajuizada pelo Sindspam e suspendeu o ato administrativo de atribuição das aulas. Uma audiência de tentativa de conciliação entre a Prefeitura e a categoria quanto à definição da hora/relógio de 60 minutos e a hora/aula de 50 minutos ocorrerá no dia 17 de dezembro.

Outro motivo para adiar a audiência pública da Câmara Municipal foi a informação repassada pelo chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Leandro Severo, de que vários servidores que deveriam participar da audiência estão contaminados ou com suspeita de estarem com o Covid.

Diante das novas circunstâncias, uma data mais apropriada para a realização da audiência será marcada junto ao Sindspam e à categoria e divulgada adequadamente para que todos os interessados possam acompanhar. O fechamento de salas de aula também será tema da audiência.