IBATÉ | Em 2 horas, família consegue arrecadar valor do translado do filho que morreu no RS
Familiares do jovem Douglas Salgo Bittencourt Junior, de 20 anos, que morreu na tarde deste domingo, 27, vítima de um afogamento, quando nadava no Rio Caturetê, na cidade de Sarandi, no Rio Grande do Sul, conseguiram arrecadar o valor necessário para realizar o translado do corpo para o município de Ibaté.
Marcela da Silva Lobo Dias, mãe da vítima, entrou em contato com o portal Região em Destake para agradecer a ajuda de todos. “Gostaria de agradecer a cada um que contribuiu, com pouco ou muito, que ajudou bastante. Se não fosse cada um de vocês, amigos e aquelas pessoas também que eu não conheço, que são amigos de amigos, meus familiares, que pode ajudar nesse momento tão dolorido, para eu ter meu filho nos meus braços pela última vez. Agradeço a todos, do fundo do meu coração. Muito obrigado e que Deus dê tudo em dobro para vocês”, relatou.
O portal Região em Destake também agradece a todos aqueles que ajudaram com qualquer valor e aqueles que apenas compartilharam a notícia. Em menos de duas horas, o link da reportagem registrou mais de 20 mil acessos.
O caso
Douglas Salgo Bittencourt Junior, de 20 anos, morreu na tarde deste domingo, 27, vítima de um afogamento, quando nadava no Rio Caturetê, na cidade de Sarandi, no Rio Grande do Sul.
O corpo foi resgatado pela Brigada Militar de Sarandi e conduzido pelo SAMU ao Hospital Comunitário daquele município, onde acabou falecendo.
Por telefone, Marcela da Silva Lobo Dias, mãe da vítima, conta que o filho mudou há um mês para aquele município, onde arrumou um emprego e foi morar com sua esposa. “Eles namoravam havia um tempo e ele decidiu mudar para lá. Arrumou emprego na Aurora e começou a trabalhar na quarta-feira”, contou ela.
Marcela ressaltou que a família não tem condições de pagar os custos do serviço funerário. “A funerária está cobrando R$ 9,5 mil e a gente conseguiu arrecadar apenas R$ 2 mil. O corpo já está vindo pra cá, mas temos até amanhã para angariar o restante para pagar”, explica.
Ela pediu a ajuda de todos. “Qualquer quantia em dinheiro ajuda! De todo o meu coração, suplico pela ajuda de todos! Quem puder, por favor, nos ajude a levantar esse dinheiro para que possamos velar nosso filho com tranquilidade”, pediu.
O corpo será transladado pela Funerária Terezinha de Jesus. Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.