COVID | Araraquara registrou mais 01 morte e 91 casos positivados nesta quarta-feira (6)

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público nesta quarta-feira, dia 06 de janeiro de 2021, para divulgação do balanço de atendimentos prestados no município, referentes ao Coronavírus, como faz semanalmente. São eles:

– Atendimentos no polo de triagem da UPA Vila Xavier: 45.966 pessoas

– Pacientes internados no Hospital da Solidariedade: 609

– Pacientes internados na unidade de retaguarda do Melhado – 25

– Atendimentos pelo Disque-Saúde: 4.336 ligações

– Exames realizados junto à Unesp: 34.917

– Exames realizados junto à Uniara: 21.005

– Atendimentos no telefone de Apoio Psicológico: 323

 

Situação Epidemiológica

Araraquara registrou nesta quarta-feira, dia 06 de janeiro, mais 91 casos positivados de coronavírus, o equivalente a 36% de 256 amostras analisadas. Portanto, agora são 8.622 casos na cidade.

Do total de confirmados, 255 permanecem em quarentena e 8.273 já saíram. Aguardam resultado de exames 248 amostras.

Hoje, 66 pacientes estão internados. Destes, 43 estão em enfermaria – 12 suspeitos e 31 confirmados. E 23 estão na UTI – 4 suspeitos e 19 confirmados. Do total de 66 internados, 49 são moradores de Araraquara e 17 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 44% de leitos de enfermaria e 41% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 13 pacientes internados com Covid-19, o HEAB tem 2 pacientes e o Hospital de Campanha tem 14 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 95 óbitos decorrentes de Coronavírus. O óbito mais recente trata-se de um idoso de 76, com comorbidades, que estava internado na Santa Casa de Araraquara desde 19 de dezembro.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H) da Ufscar.

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e na página do Facebook chamada Prefeitura de Araraquara.