Beneficiários precisam agora estar no Cadastro Único para Programas Sociais. Para os nascidos em dezembro, prazo de atualização é 30 de janeiro de 2021
A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria de Promoção e Bem-Estar Social, está realizando a atualização de cadastro do Benefício de Prestação Continuada – BPC. A atualização visa atender as novas regras do INSS, que agora exige o Cadastro Único (CadÚnico) para o pagamento desse benefício.
Adriana Adegas Martineli, responsável pela Assistência Social de Ibaté, explicou que devido às restrições e medidas sanitárias necessárias contra a Covid-19, está sendo atendida uma pessoa de cada vez. “Por isso é necessário fazer o agendamento por telefone antes. No momento do agendamento, via telefone, os beneficiários serão orientados sobre a documentação necessária que deverá ser apresentada durante o atendimento presencial. No dia e hora marcada, apenas o beneficiário deve comparecer e com uso obrigatório de máscara”.
Ibaté tem hoje mais de 900 pessoas que recebem o BPC e que devem fazer a atualização. O agendamento está sendo feito pelos telefones 16 3343-3043 ou 3343-5733 e os atendimentos presenciais marcados, individualmente, na sede da Assistência Social de Ibaté, à Avenida São João 231.
A recomendação da Secretaria de Promoção e Bem-Estar Social de Ibaté é que os interessados procurem o quanto antes atualizar o cadastro, evitando que o benefício seja suspenso. O prazo para a atualização é de acordo com a data de nascimento do beneficiário, mas os interessados não precisam esperar para fazer o agendamento. Para quem fez aniversário em dezembro, o prazo é até 30 de janeiro de 2021.