COVID-19 | Ibaté intensifica força de trabalho no combate à pandemia

Prefeitura abre inscrições para contratação emergencial de profissionais na área da saúde, educação e serviços públicos 

A Vigilância Epidemiológica e o Comitê de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté divulgaram neste sábado (9), um novo relatório da situação da Covid-19, no qual o município contabiliza 48 casos ativos da doença, o que representa 6,22%. 

Dos 772 casos confirmados de Covid-19 em Ibaté, 718 já estão recuperados, ou seja, 93,01%. A Taxa de Letalidade no município (relação entre o número de óbitos e o número de casos diagnosticados) é de 0,78%, com seis mortes.

Visando intensificar a força de trabalho no combate à pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Ibaté abriu, a partir desta segunda-feira (11) até o 15 de janeiro, inscrições de três processos seletivos para contratação emergencial, em caráter temporário pelo prazo de 6 (seis) meses, nas áreas de saúde, educação e serviços públicos.

As vagas são para os cargos de Auxiliar de Enfermagem (04 vagas); Médico Plantonista (01 vaga); Professor de Educação Básica I (39 vagas); Professor de Educação Básica II – Educação Física (01 vaga); Operador de Máquinas (01 vaga); Médico Ortopedista (01 vaga); Médico Ginecologista (01 vaga) e Técnico em Gesso Ortopédico (01 vaga).

As inscrições para as vagas de professores devem ser feitas de forma presencial, com o uso obrigatório de máscara, na Secretaria de Educação e Cultura de Ibaté, localizada na Avenida São João, nº 680. Já as inscrições para as demais vagas devem ser feitas no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Ibaté, na Avenida São João, nº 1771. 

A maioria das vagas disponíveis no processo seletivo da área de educação  destina-se para substituição de professores efetivos da Rede Municipal que não poderão atuar na retomada presencial das aulas. Já na área da saúde, as vagas fazem a complementação da força de trabalho no combate à pandemia do Coronavírus.  No final de julho de 2020, a Prefeitura de Ibaté já realizou a contratação de 10 novos auxiliares de enfermagem, destinados para o Hospital e Maternidade Municipal e para as Unidades Básicas de Saúde do Município de Ibaté.

Os editais completos estão disponíveis no site da Prefeitura de Ibaté (www.ibate.sp.gov.br).

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CONSOLIDADO SEMANA 54