COVID | Araraquara registra mais 01 morte e 76 casos positivos nesta sexta-feira (15)

O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público nesta sexta-feira, dia 15 de janeiro, para divulgação da situação epidemiológica do município.

Araraquara registrou nesta sexta-feira, mais 76 casos positivos de Coronavírus, o que equivale a 38% de 199 amostras analisadas.

Portanto, agora são 9.198 casos em Araraquara. Do total de confirmados, 268 permanecem em quarentena e 8.852 já saíram. Aguardam resultado de exames 180 amostras.

Hoje, 64 pacientes estão internados. Destes, 42 estão em enfermaria – 5 suspeitos e 37 confirmados. E 22 estão na UTI – 1 suspeito e 21 confirmados. Do total de 64 internados, 35 são moradores de Araraquara e 29 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 43% de leitos de enfermaria e 39% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 15 pacientes internados com Covid-19 e o Hospital de Campanha tem 23 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 98 óbitos decorrentes de Coronavírus. O caso mais recente é uma senhora de 76 anos, com comorbidades, que estava internada em hospital da rede pública de Araraquara desde o dia 1º de janeiro.  O óbito suspeito, que aguardava resultados de exames, foi descartado.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e na página do Facebook chamada Prefeitura de Araraquara.