POLÍTICA | Bruno Zancheta e Djalma Nery propõem Comissão de Segurança Pública na Câmara

Os vereadores Bruno Zancheta (PL) e Djalma Nery (PSOL) apresentaram na Câmara Municipal de São Carlos um projeto de resolução propondo a criação da Comissão de Segurança Pública no Poder Legislativo.

O vereador Bruno Zancheta argumentou que trazer este tema para as Comissões da Câmara é de suma importância. “Falamos muito sobre um possível tripé, de saúde, educação e segurança, e destes três temas apenas a segurança ainda não constava nas comissões. Propor este tema é valorizar o papel de toda corporação da Guarda Municipal e também dos policiais e os temas que são relevantes e devem ser discutidos no auxílio a estas corporações”, disse o parlamentar.

Já o vereador Djalma Nery, frisou a importância de trazer o tema da segurança pública para o âmbito do Poder Legislativo e, consequentemente, para toda a sociedade civil, em especial aproximando-o da questão dos direitos humanos. “É uma grande oportunidade de fomentar a participação popular e o controle social em torno de um tema da maior importância”, destacou Djalma.

A nova comissão técnica, depois de votada e aprovada pelos vereadores, deverá ser anexada à Comissão de Relações do Trabalho, já existente na Câmara Municipal, ficando com a seguinte nomenclatura: “Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos, Relações do Trabalho e Segurança Pública”. O Poder Legislativo conta com nove Comissões que analisam os projetos e exaram pareceres para que os projetos sejam colocados em votação.