COVID | Araraquara registrou mais 02 mortes e 92 casos positivos nesta terça-feira (19)

Araraquara registrou nesta terça-feira, mais 92 casos positivos de Coronavírus, o que equivale a 28% de 334 amostras analisadas.

Portanto, agora são 9.461 casos em Araraquara. Do total de confirmados, 202 permanecem em quarentena e 9.158 já saíram. Aguardam resultado de exames 280 amostras.

Hoje, 74 pacientes estão internados. Destes, 51 estão em enfermaria – 9 suspeitos e 42 confirmados. E 23 estão na UTI – 2 suspeitos e 21 confirmados. Do total de 74 internados, 45 são moradores de Araraquara e 29 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 52% de leitos de enfermaria e 41% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 15 pacientes internados com Covid-19 o Hospital de Campanha tem 26 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 101 óbitos decorrentes de Coronavírus. Os dois óbitos mais recentes são de uma senhora idosa de 71 anos, com comorbidades, que estava internada em hospital da rede pública de Araraquara desde o dia 06 de janeiro e de um homem de 34 anos, com comorbidades, que estava internado em hospital da rede particular da cidade desde o dia 14 de janeiro.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e na página do Facebook chamada Prefeitura de Araraquara.