A Polícia Civil de Ibaté esclareceu o segundo roubo em estabelecimento comercial, em menos de 24 horas, na manhã desta terça-feira, 19.
De acordo com informações, o crime aconteceu no Centro da cidade no dia 13 de janeiro (quarta-feira). Um homem, utilizando um revólver, anunciou o assalto a uma loja de eletrônicos e subtraiu objetos acústicos e valores em dinheiro.
Após analisar as imagens, a equipe de investigação da Polícia Civil, comandada pelo delegado Dr. Gilberto de Aquino, conseguiu identificar o suspeito, sendo um jovem de 21 anos.
Interrogado na Delegacia de Polícia, o jovem teria confessado o crime e os investigadores conseguiram recuperar parte dos objetos.
O delegado representou pela prisão preventiva do acusado e, prontamente, o Poder Judiciário deferiu o pedido e o acusado foi encaminhado ao centro de triagem da Cadeia Pública de São Carlos.
Roubo a loja de celulares
Após um trabalho incansável de investigação da equipe de policiais civis, capitaneados pelo delegado Dr. Gilberto de Aquino, foi possível identificar o suspeito de ter praticado um roubo à mão armada, em uma loja de celulares, localizada no Centro de Ibaté.
O crime aconteceu no dia 04 de janeiro. A equipe de investigadores colheram as imagens das câmeras de segurança do local e através de informações junto a outras unidades de polícia da região, identificaram o suspeito.
Trata-se de um adolescente de 17 anos, morador do município de Ribeirão Bonito. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 22, também foi apreendida.
O menor foi encaminhado à Fundação Casa da cidade de Araraquara e a Polícia Civil trabalha para recuperar os objetos e valores subtraídos da loja.