IBATÉ | Município recebe as primeiras doses da CoronaVac

Município recebeu 280 doses da vacina contra a Covid-19. Previsão é que todos os profissionais do Hospital e Maternidade Municipal sejam vacinados 

 

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, recebeu no final da manhã desta quinta-feira (21), as primeiras doses da vacina CoronaVac, para início da imunização contra a Covid-19 no município. 

A transferência das vacinas até a cidade foi realizada através de caminhão baú com ar-condicionado sob a temperatura entre 2°C e 8°C. O veículo recebeu escolta do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado. 

Nesta primeira etapa, Ibaté recebeu 280 doses da vacina, as quais serão destinadas aos profissionais do Hospital e Maternidade Municipal de Ibaté, que atuam na linha de frente de atendimento da doença.

A secretária-adjunta da Saúde de Ibaté, Elaine Sartorelli Breanza, explicou que a vacinação deve começar ainda nesta quinta-feira (21), seguindo os plantões do Hospital. “Toda a linha de frente do nosso hospital será vacinada. As nossas equipes são divididas por plantão e todos os profissionais serão vacinados”, contou. 

Ela ressaltou que as vacinas foram armazenadas no hospital, pelo fato da unidade contar com gerador de energia elétrica. “Temos uma sala preparada para o armazenamento e a aplicação das doses. Nossa intenção é vacinar todos os plantões e, em seguida, toda a nossa rede municipal da Saúde”, afirmou. 

Elaine lembra que a rede municipal conta com 380 profissionais da Saúde e relatou sobre a sensação de estar recebendo a vacina. “É uma sensação de alívio muito grande. Uma esperança para todos da linha de frente, porque o medo de adquirir essa doença é muito grande”. 

Ibaté está seguindo rigorosamente o cronograma de vacinação estabelecido pela Secretaria Estadual da Saúde.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Ibaté também acompanharam a logística de entrega das vacinas.

Além da secretária-adjunta, a vice-prefeita Ivani Almeida da Silva e a enfermeira chefe da Vigilância Epidemiológica, Paula Fiorani também acompanharam a entrega das vacinas.