IBATÉ | Monitoramento da GM reforça segurança na cidade

Base da Guarda Municipal 153 com videomonitoramento tem auxiliado a Polícia Civil na solução de delitos 

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ibaté desenvolve o trabalho de 24 horas de monitoramento de vários pontos da cidade, por meio de sua Base 153 com videomonitoramento, que tem auxiliado a esclarecer vários delitos em parceria com a Polícia de Ibaté. 

Segundo o comandante da GCM de Ibaté, Vitor Reis, esse é um trabalho em conjunto que tem ajudado muito na segurança da cidade.  “Tivemos várias ocorrências que foram solucionadas pela Polícia graças às imagens das câmeras de monitoramento da nossa GM. Essa união entre as forças de segurança, Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal de Ibaté, está contribuindo para inibir os crimes na cidade”. 

Como exemplo, o comandante relatou um furto ocorrido na madrugada do último dia 18 em uma obra em Ibaté, de onde foram subtraídos vários objetos da construção. “A Guarda Municipal forneceu as imagens e a equipe de investigação, comandada pelo Delegado Dr. Gilberto de Aquino,  identificou o autor, um jovem de 24 anos, e pode tomar as providências pertinentes”.

O Prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, lembrou que a GCM da cidade está em processo contínuo de melhorias. “Além da implantação da base com videomonitoramento, também criamos a Guarda Municipal Feminina e adquirimos coletes balísticos, rádios HTs, tonfas, motocicletas e carros para rondas. Estamos em constantes melhorias, inclusive já somos referência para outras cidades, como Brotas, que mandou seus novos guardas para fazer o curso de formação aqui”. 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ibaté recebeu em 2020 o Certificado de Registro e Funcionamento da GCM no município, emitido pela Secretaria Estadual da Segurança Pública do Estado, por meio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). Recentemente, a Prefeitura fez a contratação de mais três agentes para reposição do efetivo da corporação, que conta hoje com 44 agentes.