A Guarda Civil Municipal atendeu uma denúncia de maus tratos a animais na tarde desta segunda-feira, 01, no bairro Jardim Icaraí, em Ibaté.
Segundo apurado, eram por volta das 14h10 quando duas mulheres compareceram à Base da Guarda Municipal, solicitando o apoio para acompanhá-las em uma denúncia de suposto maus-tratos a um cachorro.
Prontamente, as equipes se deslocaram até ao Centro de Controle de Zoonoses “João Trevizan” e solicitaram o apoio da veterinária do local, a qual acompanhou os guardas e as denunciantes até ao local dos fatos.
Ao chegarem na residência, a proprietária não se encontrava, porém, o cãozinho estava na entrada da residência, onde foi possível a veterinária constatar os maus-tratos.
Diante dos fatos, os GCMs retornaram ao CCZ, pois a veterinária tinha outros atendimentos de urgência a serem realizados.
As denunciantes resolveram acionar a Policia Miliar para dar continuidade à ocorrência, onde o sargento R. Neto e os cabos Guilherme, Marcel e Fernando Cezar, lograram êxito na captura do animal.
A proprietária estava na residência e foi autuada em flagrante, sendo conduzida até a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Os Guardas Municipais que participaram da ocorrência foram: o comandante Vitor Reis, o inspetor Villela e os GCMs Lourenço, Pedro, Almeida.
O animal foi recolhido com as seguintes características: magro, com diarreia e apático. De acordo com as denunciantes, ele está assim há alguns dias.