SÃO CARLOS | Prefeitura realiza manutenção em galerias de águas pluviais

Prefeitura realiza limpeza de bueiros, desobstrução e recuperação das galerias de águas pluviais

 

Dando continuidade aos trabalhos de limpeza e manutenção nas galerias de águas pluviais da cidade, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, concluiu parte dos trabalhos de limpeza e desobstrução da galeria do Córrego do Mineirinho, próximo a Rotatória do Cristo. Os trabalhos foram necessários depois que a equipe da Prefeitura, com apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), constatou que o local estava obstruído por galhos de árvores e lixo. Além da limpeza da galeria, a equipe também realizou a reconstrução das lajes que tiveram que ser abertas para a realização dos trabalhos.

Ainda dentro do cronograma de manutenção que visa a maior fluidez das águas da chuva, a Prefeitura segue com os trabalhos de recuperação da galeria de água localizada na avenida Comendador Alfredo Maffei, próximo a Rotatória da Escola Educativa, que foi danificada com a força da água. Além dos trabalhos de limpeza e desobstrução das galerias de águas pluviais, a Prefeitura também já iniciou a limpeza dos bueiros na região do bairro Lagoa Serena, trabalho que será estendido para toda a cidade.

“A Prefeitura entende que o trabalho de manutenção das galerias e dos bueiros deve ser feito durante o ano todo, para evitarmos os problemas com as chuvas. Já temos um trabalho de engenharia que fez um estudo sobre os locais que foram afetados por acúmulos de resíduos, e vamos trabalhar para mais essa melhoria”, enfatizou o secretário municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo.

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]