SÃO CARLOS | Conselho Municipal da Comunidade Negra terá nova eleição

O credenciamento deve ser realizado até o dia 22 de fevereiro

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCA), publicou o edital de convocação para a eleição dos novos representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal da Comunidade Negra, biênio 2021/2023. A eleição acontece no dia 18 de março, às 18h, e os interessados em participar podem fazer o credenciamento até o dia 22 de fevereiro na sede do Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileiro “Odette dos Santos”.

Podem inscrever representantes de entidades, associações de bairros, ONG’s, Clubes de Serviços, Sindicatos e Conselhos dos Trabalhadores, Comunidades Tradicionais de Terreiros, Cursinhos Comunitários, Grêmios e Escolas de Samba, devidamente registrados e que fazem ações voltadas para a comunidade negra. A divulgação das entidades inscritas será afixada na sede da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e no Centro Cultural Afro-Brasileira.

“A eleições acontecem no dia 18 de março em assembleia geral. Além dos membros representantes da sociedade civil, também serão escolhidos os novos gestores da área governamental que irão compor a nova mesa diretora compostas pelo presidente, vice-presidente, entre outras funções ligada a mesa diretora”, explicou a Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa.

Para mais informações sobre o processo eleitoral do Conselho Municipal da Comunidade Negra, os interessados podem procurar o Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileiro “Odette dos Santos”, localizado na rua Dona Alexandrina, 844, no centro, ou pelo telefone (16) 3371-8886.

Durante o anúncio da nova eleição do Conselho Municipal da Comunidade Negra, o prefeito Airton Garcia e vice-prefeito Edson Ferraz, receberam a visita da atual presidente Maria Amélia Semifoque e da conselheira Maria de Fátima da Silva, que junto com a Secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques, fizeram um breve balanço dos trabalhos realizados até o momento.