De acordo com informações da Santa Casa de São Carlos, a jovem passou por cirurgia e continua internada. O quadro de saúde é estável.
A Polícia Militar conseguiu localizar e prender o indivíduo acusado de ter atirado contra a adolescente de 14 anos, na manhã desta sexta-feira, 05, no bairro Jardim Cruzado.
Os policiais receberam a informação de que o acusado estaria no Bando da Terra I. Ao chegar pelo local, o indivíduo tentou fugir pelo fundo do terreno, mas acabou capturado logo a frente.
Ele acabou informando para a equipe onde havia escondido o revólver utilizado no crime. Trata-se de um revólver calibre 32, com 5 munições deflagradas.
Participaram da ocorrência o tenente Escrivani, os sargentos Rossi e R. Neto, os cabos Cesar, J. Lima, Jeferson, Fernando César, Guilherme e Ezequiel; e os soldados Ferreira, Welinton e Bruno.
O fato
Uma adolescente de 14 anos foi atingida por um tiro na cabeça na manhã desta sexta-feira, 05, no bairro Jardim Cruzado, em Ibaté.
De acordo com as primeiras informações, um individuo caminhava pela rua Araraquara, momento em que deu um murro em um toldo, acabando sendo advertido pelo pai da adolescente, que estava esperando o transporte para ir trabalhar.
Não gostando da advertência, o autor retornou armado com um revólver e pediu para o homem repetir o que ele havia dito, atirando logo em seguida, porém, acabou errando o alvo e atingiu a cabeça da adolescente que estava sentada no sofá da sala, fugindo à pé, em seguida.
Imediatamente, a ambulância da Prefeitura de Ibaté foi acionada e socorreu a vítima até ao Hospital Municipal, de onde ela foi transferida para Santa Casa de Misericórdia de São Carlos. Seu estado de saúde é grave, pois perdeu massa encefálica. Ela está passando por um procedimento cirurgico.
O delegado Gilberto de Aquino e sua equipe, bem como, a Polícia Militar estão empenhados em localizar o autor do disparo.
De acordo com informações da Santa Casa de São Carlos, a jovem passou por cirurgia e continua internada. O quadro de saúde é estável.