Matéria-prima deve chegar a São Paulo na quarta-feira (10) e permitirá a produção de 8,7 milhões de doses da vacina do Butantan
O quinto lote de insumos para a produção da vacina do Instituto Butantan contra o coronavírus já está no aeroporto de Pequim, aguardando o embarque para o Brasil. O desembarque no aeroporto de Guarulhos está previsto para quarta-feira (10).
O lote com 5,6 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), produzido na China pela biofarmacêutica Sinovac, parceira do Butantan no desenvolvimento da vacina, permitirá a produção de 8,7 milhões de doses do imunizante. Em São Paulo, as doses serão envasadas, embaladas e rotuladas para integração ao PNI (Plano Nacional de Imunizações).
Com o novo lote, o número de vacinas do Butantan disponíveis para a imunização da população brasileira chegará a mais de 27 milhões de doses.
Além disso, já existe outro pedido do Butantan à Sinovac para mais uma carga de 8 mil litros do IFA, o que permitirá acelerar ainda mais a produção local de novas vacinas.