REGIÃO | HAC inicia segunda fase de obras no Centro de Combate à COVID-19

Nesta etapa, os esforços estão voltados principalmente para as unidades de apoio como consultório médico, área de triagem e suporte para laboratórios

 

O Hospital Amaral Carvalho (HAC) iniciou essa semana a segunda fase de obras do Centro de Combate à COVID-19. Com toda estrutura dos quartos montada, funcionários começaram as reformas nos espaços onde funcionarão as unidades de apoio como farmácia, suporte para laboratório de exames e consultório médico, entre outros.

Nesta segunda-feira (8/fev), alguns setores como área de entrada e saída de funcionários começaram a ser montados. Com toda a parte elétrica do prédio preparada, já foi possível instalar as lâmpadas na primeira ala de leitos. A unidade terá 39 leitos, sendo dez com respiradores e 29 de enfermaria.

As equipes iniciaram também reformas nos banheiros, área de expurgo e espaço destinado à cozinha. Enquanto isso, segue em andamento a instalação das saídas de oxigênio e ar comprimido nos leitos.

“Na semana passada, trabalhamos para implementação da rede. Hoje, estamos levando os pontos para instalação de telefones e internet nas unidades de apoio”, comenta o responsável pelo serviço, Reginaldo César Garcia.

O Centro de Combate à COVID-19 está sendo montado na Unidade Ana Maria Ferraz, espaço onde funcionava o antigo prédio da Jaú Diesel, doado ao HAC em setembro do ano passado. O atendimento no local será somente de pacientes encaminhados pela Central de Regulação de Vagas do Estado de São Paulo e não haverá atendimento direto à população.

Nova ferramenta

Na última sexta-feira (5/fev), o HAC lançou a página venceremosjuntos.org, com o objetivo de veicular informações sobre a construção e manutenção do Centro de Combate à COVID-19. A ferramenta também apresenta dados para recebimento de doações, como depósito, telefone (0800) e possui canal de atendimento. No site, a população poderá ainda acompanhar números da estrutura, fotos das obras e a prestação de contas dos recursos recebidos.

Doações

A Fundação Doutor Amaral Carvalho está pedindo o apoio da sociedade para a construção e a manutenção do Centro de Combate à COVID-19 durante a pandemia. Quem quiser colaborar, pode depositar qualquer valor na conta corrente da Fundação:
Banco do Brasil (01)
Agência 3369-3
Conta corrente 5801-7