SÃO CARLOS | Deslife online de fantasias de luxo tem mais de 3,7 mil visualizações

Mais de 3.700 pessoas acompanharam a transmissão ao vivo do desfile de fantasias de luxo, sem público, realizado pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura. A atividade que marcou a primeira atividade do “Carnaval em Casa 2021 – Sem Aglomerações”, visa fomentar o trabalho e a geração de renda para os artistas da cidade que estão sem renda por causa da pandemia.

Com transmissão online pela página social do Centro Municipal de Artes e Cultura e respeitando todos os protocolos sanitários contra a COVID-19, o desfile não aberto ao público, realizado no último domingo (07/02) no Instituto Cultural Ítalo Brasileiro (ICIB), contou com a animação da Banda Dígito 3 e a apresentação de 9 fantasias de carnaval de luxo dos carnavalescos premiados Ângelo Missiato, Odacir Martins e Odair Vitalino.

“O desfile de fantasias de luxo no carnaval é uma marca de São Carlos, temos grandes carnavalescos que o ano inteiro se dedicam para confeccionar as essas fantasias, não poderíamos deixar eles de fora. Todos os envolvidos estão de parabéns pelo empenho e pela programação do carnaval 2021, que neste ano será totalmente online e sem público”, parabenizou o vice-prefeito Edson Ferraz.

Além do desfile no último domingo, a programação do “Carnaval em Casa 2021 – Sem Aglomerações”, contará nos dias 13, 14, 15 e 16 de fevereiro com apresentações “online” de 65 artistas entre músicos e cantores, que serão divididos nos 4 dias, sendo cada dia com um estilo musical diferente como marchinhas, samba, pagode, entre outros. As transmissões acontecerão sempre às 20h, com uma matinê ao domingo (14/01), às 16h.

Com verba carimbada para a cultura, não podendo ser repassada para outras necessidades do munícipio, a programação do carnaval em casa 2021 tem como objetivo preservar a maior festa cultural popular do Brasil e dar apoio aos artistas locais. A programação não é aberta ao público, a população poderá acompanhar as transmissões online pela página social do CEMAC, por meio do link http://FACEBOOK.COM/CEMAC.SAOCARLOS.

“O carnaval é uma data marcada em calendário, só não foi declarada como ponto facultativo devido a pandemia, mas é uma data que existe no calendário nacional em que se comemora a maior festa cultural popular do Brasil. O carnaval não acabou, um exemplo foi a quantidade de visualizações que acompanharam o desfile de fantasias online. Nossa obrigação como Prefeitura é fomentar o trabalho dos profissionais da arte e da cultura da cidade. Espero que todos acompanhem as transmissões online”, lembrou o diretor de Artes e Cultura, Carlos Alberto Caromano.

“É fundamental que a população entenda a importância do evento para os artistas locais e para a cultura local, e que curtam as transmissões sem aglomerações com todos os cuidados imposto contra doença e as restrições que determina a fase vermelha do Plano São Paulo contra o coronavírus”, acrescentou o secretário municipal de Esportes e Cultura, João Muller.

[su_image_carousel source=”media: 69355,69354,69353,69352,69351″ crop=”none” align=”center” image_size=”full”]