ARARAQUARA | Município antecipa vacinação de idosos entre 85 e 89 anos, nesta terça (9), no drive-thru do Sesc

A imunização dos idosos com 90 anos ou mais continua no decorrer desta semana, por meio do drive-thru no Sesc e também no Sesa

 

A Secretaria Municipal da Saúde comunica que já está dando início nesta terça-feira (9) à vacinação contra a Covid-19 de idosos com idade entre 85 e 89 anos, no drive-thru instalado no Sesc Araraquara.

A imunização dos idosos com 90 anos ou mais, que começou nesta segunda (8), continua no decorrer desta semana, no drive-thru no Sesc e também no Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara). De acordo com balanço preliminar, 500 idosos dessa faixa etária foram vacinados no primeiro dia, possibilitando a abertura da imunização dos idosos de 85 a 89 anos ainda nesta terça, no drive-thru do Sesc.

No Sesc, que fica na Rua Castro Alves, 1315, no Quitandinha, a vacinação ocorre das 8h às 16h, com entrada pelo portão do estacionamento principal. Com a medida, os idosos não precisarão sair do carro para receber a vacina. É preciso apresentar RG e CPF.

No Sesa, onde continuará sendo priorizada a vacinação com 90 anos ou mais, este atendimento será feito até sexta-feira (12), das 7h30 às 16h. A entrada é pela lateral do Sesa, na Avenida Portugal, entre as Ruas 7 e 8.

Em nenhum dos postos há necessidade de agendamento, apenas a apresentação de RG e CPF.

Idosos acamados e cadastrados nas unidades de saúde do município receberão a equipe de vacinação em suas residências. Apenas aqueles que não estiverem cadastrados nas unidades de saúde devem solicitar a vacina através do Disque-Saúde: 0800-771 77 23.

Vale ressaltar que todas as pessoas que foram positivadas para Covid-19 devem aguardar pelo menos 30 dias após o término do isolamento (quarentena) para buscar a vacina.

A campanha de imunização contra a Covid-19 em Araraquara está sendo desenvolvida de acordo com a disponibilidade das remessas de vacinas enviadas ao município pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado.

Profissionais da saúde

Hoje, das 8h às 17h, na sede do Conselho Regional de Farmácia (CRF), também ocorre a vacinação dos farmacêuticos que atuam no município. É exigido o comprovante do exercício da atividade. A sede do CRF de Araraquara fica na Rua Humaitá, 2046, no São Geraldo.

As demais categorias de profissionais liberais que atuam no município deverão aguardar os próximos cronogramas, que serão divulgados em breve. Todos os profissionais da área de saúde do município serão imunizados.

Os cronogramas são definidos pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, criada para elaborar toda a logística e o planejamento da imunização contra o novo coronavírus no município. Essa comissão segue as determinações do Plano de Imunização do Estado e do Ministério da Saúde.