SÃO CARLOS | ACISC lança campanha de conscientização sobre a Covid-19

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), diante do cenário de emergência em saúde pública devido à pandemia da Covid-19, está lançando a campanha “Todos contra a Covid”. A ação visa levar informação e conhecimento à população em geral sobre as medidas preventivas e de combate à infecção. 

Com São Carlos na fase vermelha em decorrência do aumento de casos da doença, a ACISC está unindo esforços para que o quadro melhore e que o comércio possa voltar a funcionar de forma flexibilizada. “A partir dessa campanha quero registrar a minha solidariedade a todos os colegas comerciantes que estão passando por esse momento crítico e dizer que estamos trabalhando incansavelmente para unir esforços para combater a disseminação do vírus a fim de preservar vidas, e permitir que as empresas possam manter seus funcionários e continuar gerando emprego e renda no município”, disse o presidente da associação José Fernando Domingues. 

Ele também ressalta que o comércio não é o responsável por esse crescente número de casos e que não pode continuar sendo prejudicado. “Fica aqui a minha indignação com as pessoas que insistem em realizar e participar de festas clandestinas e com aglomerações e que não seguem os protocolos sanitários e as normas públicas, o que ocasiona o descontrole da pandemia e o retrocesso econômico”, pontuou. 

Campanha Todos contra a Covid

O objetivo da campanha é apoiar as ações do poder público de enfrentamento à pandemia e informar a população por meio de conteúdos de qualidade para esclarecer dúvidas sobre a Covid-19 bem como, evitá-la. 

A estratégia de comunicação da campanha concentra-se nos meios digitais e nas redes sociais da ACISC, que irá veicular informações relativas aos riscos da infecção e medidas de prevenção ao coronavírus.