SÃO CARLOS | Vacinação na FESC da Vila Nery atende pedido do vereador Bruno Zancheta

A Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Crise no Combate ao Coronavírus estão realizando a imunização contra á COVID19 atendendo um pedido feito pelo vereador Bruno Zancheta (PL). O parlamentar acompanhou a imunização nesta segunda-feira (15).

No dia 12 de janeiro, o vereador protocolou um ofício solicitando ao Comitê a realização de um estudo e que a FESC da Vila Nery fosse um dos locais de imunização, considerando seu amplo espaço, ventilação e toda infraestrutura do local.

Bruno Zancheta ressaltou a importância de locais bem ventilados, amplos e que possam acomodar os idosos da melhor forma possível. Para o vereador, o atendimento da justa reivindicação foi uma vitória da população e da intermediação feita por seu mandato. “Quem ganha com isso são os idosos, que estão sendo vacinados em um lugar adequado, sem filas ou aglomerações. Parabéns a todos os profissionais da saúde pelo empenho para que isto acontecesse”, disse o parlamentar.

Segundo a Secretaria de Saúde de São Carlos, a expectativa é vacinar 1.759 idosos com idade entre 85 e 89 anos. A escala de imunização segue diariamente, dos mais velhos para os mais novos, dentro da faixa etária.