SÃO CARLOS | Prazo para cadastramento da eleição do Conselho Municipal da Comunidade Negra é prorrogado

O Conselho Municipal da Comunidade Negra, por meio da Comissão Organizadora para a eleição referente ao Biênio 2021/2023, prorrogou para sexta-feira (26/02), o prazo referente ao cadastramento para a participação do processo eleitoral de renovação dos representantes da sociedade civil. O credenciamento deve ser feito na sede do Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileiro “Odette dos Santos”, até às 13 horas.

Podem se inscrever representantes de entidades, associações de bairros, ONG’s, Clubes de Serviços, Sindicatos e Conselhos dos Trabalhadores, Comunidades Tradicionais de Terreiros, Cursinhos Comunitários, Grêmios e Escolas de Samba, devidamente registrados e que fazem ações voltadas para a comunidade negra. A divulgação das entidades inscritas será afixada na sede da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e no Centro Cultural Afro-Brasileira.

“A prorrogação do prazo foi necessária em virtude da fase vermelha do Plano São Paulo, gerando algumas dificuldades em termos de mobilidade e entrega das documentações devido ao cumprimento do Decreto Municipal que estabelece a alteração do horário de funcionamento das unidades da administração direita e indireta”, explicou a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa.

Para mais informações sobre o processo eleitoral do Conselho Municipal da Comunidade Negra, os interessados podem procurar o Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileiro “Odette dos Santos”, localizado na rua Dona Alexandrina, 844, no centro, ou pelo telefone (16) 3371-8886.