COVID | Ibaté confirma a 22ª morte por coronavírus nesta segunda-feira (1º)

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta segunda-feira, 1º de março, através do Boletim Epidemiológico nº. 345, a 22ª morte por Covid-19 no município.

Trata-se de um homem de 76 anos, sem histórico de comorbidades, que testou positivo para a Covid-19 no dia 10 de fevereiro, foi internado no Hospital Municipal de Ibaté no dia 13 de fevereiro e transferido para a Santa Casa de São Carlos no dia 20 de fevereiro, vindo a óbito na data de hoje.

Ibaté registra, até a presente data, 1.733 casos positivos (sendo 1.684 recuperados; 11 casos em isolamento domiciliar; 16 pacientes em internação e 22 óbitos); 4.083 resultados de exames negativos; 78 pacientes aguardando resultados (todos em isolamento domiciliar).

A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que trabalha seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, e reforça o pedido para que todos continuem respeitando as medidas e protocolos sanitários. O isolamento social é a melhor forma de prevenir a disseminação do Coronavírus.