SÃO CARLOS | Vacinação no Estádio do Luisão atende pedido dos vereadores Bruno e Gustavo

Atendendo a um pedido dos vereadores Bruno Zancheta e Gustavo Pozzi, ambos do PL, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando a imunização contra a COVID-19 no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira (Luisão). Os parlamentares acompanharam a imunização nesta segunda-feira (1).

Os vereadores protocolaram ofícios indicando ao Comitê a realização de um estudo para que o Estádio Municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira (Luizão) fosse um dos locais de imunização, levando em conta seu amplo espaço, ventilação e toda a infraestrutura do local.

Bruno Zancheta frisou a importância de locais bem ventilados, amplos e que possam acomodar da melhor forma possível à faixa etária a ser vacinada. “Quem ganha com isso é a população que está sendo imunizada em um lugar apropriado, sem filas ou aglomerações. Parabéns a todos os profissionais da saúde pela dedicação para que isto acontecesse”, disse o parlamentar mais jovem do legislativo.

Para o vereador Gustavo Pozzi é muito importante a vacinação no sistema drive-thru no Estádio do Luisão uma vez que a população do Boa Vista e da Vila Prado é formada por uma grande quantidade de idosos que tem sofrido com filas e aglomerações, com a abertura do Luisão a demandas das Unidades de Saúde irá diminuir e consequentemente melhorar todo atendimento.

Para ser imunizado o idoso precisa fazer o pré-cadastro no site https://www.vacinaja.sp.gov.br/ e entregar impresso na hora da vacinação, além de apresentar um documento com foto e CPF. Na faixa etária de 80 a 84 anos a Prefeitura de São Carlos estima vacinar 3.745 idosos em São Carlos.