FUTEBOL FEMININO | Guerreiras Grenás jogam neste sábado (6) pela Libertadores

Jogo de estreia contra Libertad/Limpeño-PAR será às 17h, em Vélez (Argentina), com transmissão ao vivo pelo Facebook da Conmebol

 

As Guerreiras Grenás da Ferroviária estreiam neste sábado (6) pela Copa Libertadores da América, edição 2020. Com a participação de 16 equipes da América do Sul, essa competição foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

O duelo das araraquarenses começa às 17h, em Vélez, na Argentina (que sediará todos os jogos), contra o Libertad/Limpeño do Paraguai, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Conmebol.

Integrante do Grupo D, ao lado, também, de Peñarol-URU e Universidade do Chile-CHI, a Ferroviária busca o bicampeonato feminino da Libertadores, conquistada pela 1ª vez em 2015, na Colômbia.

Nesta 1ª fase, as equipes jogam entre si em turno único, classificando à próxima fase as duas melhores de cada grupo. Nas fases seguintes, a competição passa a ser eliminatória em jogo único até a decisão, prevista para 21 de março.

Para a técnica da Ferroviária, Lindsay Camila, a equipe araraquarense está em um grupo muito equilibrado, com adversários fortes. Mesmo o Libertad/Limpeño sendo uma equipe nova, conta com jogadoras acostumadas com a Libertadores, segundo Camila.

“O Universidade é um time que tem muita tradição no Chile, além do Peñarol, que tem sua história no Uruguai. Então, acredito que a palavra para este grupo é equilíbrio. Vamos ter que trabalhar muito para poder alcançar nossa classificação”, enfatiza Lindsay, via site oficial da Ferroviária/SA.

Além da Ferroviária, o Brasil participa da Conmebol Libertadores Feminina 2020 com o Corinthians Paulista e Kindermann-Avaí-SC.