Com intuito de inibir furtos de fiação elétrica, bem como, pichações e outros ilícitos, por volta das 11h30 desta quinta-feira, 25, equipes da Guarda Civil Municipal de Ibaté realizavam patrulhamento pela cidade quando avistaram um individuo em atitude suspeita.
Após ser indagado, o mesmo relatou que não portava seus documentos e passou algumas informações confusas.
Diante da situação, a GCM juntamente com o investigador Adegas Martinelli, conduziu o indivíduo até a Delegacia de Polícia Civil de Ibaté para obter mais informações.
Com total apoio da equipe de investigação da Polícia Civil, foram realizadas as buscas no banco de dados e constatado que o rapaz era procurado da Justiça. Ele foi preso e ficou à disposição do sistema prisional.
A GCM de Ibaté e a equipe de investigações da Polícia Civil realizam constantes operações, inclusive, atuando junto aos denominados “depósitos de sucatas”, visando coibir tais delitos.
Segundo o investigador Adegas, “estas operações e parceria com a guarda municipal buscam não somente identificar os autores de furtos de cabos e fios como também identificar os receptadores. Novas prisões deverão ocorrer”, finalizou.
Participaram da ocorrência o comandante da GCM, Vitor Reis; o Inspetor Villela; e os GCMs Pedro, Almeida e Lourenço.