Diariamente, a Prefeitura de Ibaté – através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos – realiza manutenção na cidade.
O objetivo é manter a cidade limpa e organizada. A ação recebe elogios de toda a cidade e região. As pessoas que precisam vir a Ibaté sentem bastante diferença no que se diz respeito à limpeza e organização da cidade. Equipes da prefeitura recebem uma escala semanal para a execução de todos os serviços.
Limpeza de ruas, de canteiros centrais, das vias de acesso ao município, praças e prédios públicos, enfim, são serviços que nunca pararam dentro da administração municipal. “Primeiro limpamos a cidade inteira, fizemos asfalto novo, pavimentamos 100% das ruas, enfim, é um trabalho que teve início lá atrás e que agora a gente apenas faz a manutenção para não voltar ao que era”, explica o prefeito José Luiz Parella.
Além desses serviços, a prefeitura também executa roçagem de mato, serviços de água e esgoto e limpeza dos jardins das praças públicas, em todos os bairros. Executa manutenções na iluminação pública, nas praças e prédio públicos, já que em Ibaté, a CPFL continua sendo a responsável pelos serviços de troca de lâmpadas em postes de rua da rede elétrica.
Outro serviço que não para em Ibaté é a coleta do lixo orgânico. “Três vezes por semana, em dias alternados, há coleta do lixo doméstico e a limpeza dos pontos de descarte de entulhos, onde são colocadas caçambas gratuitas para a população que vai fazer uma pequena manutenção na sua casa e não tem condições de alugar esse serviço”, conta o prefeito.
As operações de recuperação asfáltica e tapa-buracos também acontecem com frequência. O serviço só para em dia de chuva para não perder matéria-prima. “Com o objetivo de manter nossas ruas em boas condições para motoristas e pedestres. Esse tipo de operação contribui para reduzir os custos de manutenção das ruas asfaltadas, pois acaba prevenindo o surgimento de novos buracos nas vias”, lembra Zé Parrella.
Nesta quinta-feira, 25, as equipes estiveram realizando obras de manutenção e melhorias na área rural. Dessa vez, o Banco da Terra II recebeu serviços de patrolamento e o cascalhamento de suas ruas e vias de acesso. “Como eu sempre digo, não tem um ponto da cidade que a gente deixa de atender. A cidade cresceu muito, o volume de serviço também, porém, na medida do possível a prefeitura executa os serviços necessários para que possamos manter uma cidade limpa e bastante organizada”, afirma o prefeito, o qual ressaltou que além de serem serviços essenciais, contribuem para uma melhor qualidade de vida dos seus munícipes.
[su_image_carousel source=”media: 70768,70772,70771,70770,70769″ crop=”none” align=”center” image_size=”full”]