IBATÉ | Prefeitura e Detran-SP tratam ajustes finais para instalação do Poupatempo

O prefeito José Luiz Parella, acompanhado do secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Dr. Alessandro Rosa, participou nesta quinta-feira, 08, de uma reunião virtual com a vice-presidente do Detran-SP(Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), Neiva Aparecida Doretto, para tratar sobre os ajustes finais de instalação do Poupatempo, na cidade de Ibaté.

Durante o encontro, Zé Parrella solicitou à vice-presidente, que seja dado andamento o mais rápido possível para a conclusão da instalação da unidade na cidade. “A população aguarda ansiosamente pela inauguração do Poupatempo, o qual vai facilitar a vida dos ibateenses, que não precisarão mais sair da nossa cidade para utilizarem os serviços oferecidos”, afirmou. 

Entre os assuntos, as autoridades trataram sobre a instalação da rede de internet e interligação do sistema que é utilizado pelo Poupatempo; dos totens de autosserviços que vão facilitar ainda mais a vida dos usuários; da contratação de funcionários, a qual será realizada por uma empresa terceirizada contratada pelo próprio Governo do Estado, bem como, sobre a aquisição e instalação dos móveis, equipamentos, divisórias e a comunicação visual interna e externa do prédio.

Neiva Doretto ressaltou que os custos de manutenção da unidade do Poupatempo na cidade são divididos entre Estado e Município. “O governo estadual Estado paga 60% desses custos mensais e o restante é de responsabilidade da prefeitura”, afirmou.

A vice-presidente fez questão de parabenizar a cidade pela conquista. “Fiquei muito feliz quando fiquei sabendo da instalação do Poupatempo na cidade de Ibaté. Quando estive na cidade para visitar o prédio, fui muito bem recebida pelo prefeito Zé Parrella e toda sua equipe e é um prazer saber que Ibaté vai receber essa unidade que é de muita importância ao município”, disse a vice-presidente Neiva.

No final do ano passado, o presidente do Detran, Ernesto Mascellani Neto, visitou Ibaté para uma visita técnica ao novo prédio do Detran na cidade. O local possui 438 metros quadrados e está localizado na rua Eduardo Apreia, no Jardim Mariana. A obra que custou mais de R$ 638 mil foi realizada com recursos da própria Prefeitura. 

O prefeito lembra que, inicialmente, o prédio iria abrigar a unidade do CIRETRAN, que é órgão do Detran nos municípios do interior. “Porém, quando o pessoal do Detran visitou o prédio, ficaram tão abismados, que sugeririam a instalação da unidade do Poupatempo, com os serviços do CIRETRAN incorporados. Ibaté terá todos os serviços oferecidos pelo Poupatempo. Tudo o que é oferecido nas unidades de Araraquara e de São Carlos, teremos aqui na nossa cidade”, contou.

Além dos atendimentos do Poupatempo e do CIRETRAN –como a emissão de RG, CNH, licenciamento de veículos e outros – a unidade que será instalada em Ibaté também irá oferecer diversos serviços da Prefeitura Municipal, no mesmo lugar. “Todos esses atendimentos serão integrados ao sistema estadual. O objetivo é concentrar todos os serviços prestados à nossa população, oferecendo comodidade para todos”, finaliza o prefeito.