IBATÉ | Luto: morre Anderson Recco, aos 37 anos, vítima da Covid-19

A morte do motoboy Anderson Leandro Recco, de 37 anos, pelo novo coronavírus, colocou em luto a comunidade da cidade de Ibaté. Pelas redes sociais, dezenas e dezenas de postagens e comentários de amigos e familiares, em homenagem ao motoboy, que estava internado na UTI do Hospital Estadual de Américo Brasiliense.

“Nosssaaaaaa…… Que tristeza….. Ele era uma pessoa maravilhosa e mto amiga….. Que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos ….. Muito triste….. (sic)”, escreveu uma amiga. “Que triste. Ele era uma grande alma. Alma boa. Alma do bem. Força pra família”.

Leandro Bolatto cresceu ao lado de Anderson. “Estou em choque. Fomos criados juntos na mesma rua faz mais de 30 anos. Que doença maldita. Mandei mensagem no Whatsapp dele ontem, mas não deu tempo dele visualizar”, contou ao portal Região em Destake. “Sinta-se homenageado pelos amigos da rua Antonio Deval, querido Anderson”.

Anderson faleceu na tarde deste domingo, 18. A informação foi confirmada pela própria esposa. “Ele acabou de morrer. Cheguei aqui [Hospital de Américo Brasiliense]”. O motoboy testou positivo para o novo coronavírus no dia 06 de abril, sendo internado no Hospital Municipal de Ibaté no dia 13 de abril, com dificuldades respiratórias.

Por conta do agravamento do seu estado de saúde, Anderson foi transferido no dia seguinte [quarta-feira, 14], onde permaneceu até este sábado com a máscara de oxigênio. Ontem, foi intubado e neste domingo, acabou falecendo.

Na sexta-feira, 16, ele chegou a gravar um vídeo dizendo que estava bem. “Estou passando para dizer que estou bem. Eu vou sair dessa. Vocês vão ter que me engolir. Beijo do gordo”, disse.

Anderson era uma pessoa extremamente carismática e de alto astral. À bordo de sua motocicleta, levava o sustento de sua família e, agora na pandemia, sempre dizia que a situação estava difícil, mas que Deus iria abençoar e tudo melhoraria. Ele também fazia outros serviços “Quando soube que estava com Covid, conversei com ele por telefone. Ele disse que estava sentindo-se muito bem, apenas com um pouco de tosse. ‘Se Deus quiser vou sair dessa e logo estou de volta’ tinha me falado. Fico muito triste porque era um cara de bem com a vida e que animava todos que estavam ao lado dele”, lembra um amigo do motoboy.

Além dos seus pais, Anderson deixa a esposa e filhas, demais familiares. O portal Região em Destake deseja os mais profundos e sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Anderson. Que Deus conforte a todos.