SOLIDARIEDADE | Ibaté arrecada mais de 1 tonelada de alimentos na ‘Conexão Solidária’

A Prefeitura de Ibaté – através das Secretarias Municipais de Assistência Social, da Saúde e de Esportes, Turismo e Lazer – participou da 3ª Campanha de Arrecadação Regional ‘Conexão Solidária’, em parceria com a EPTV Central.

A ação, que aconteceu no sábado, 17, das 8h às 17h, arrecadou mais de 1 tonelada de alimentos não perecíveis, os quais serão revertidos em cestas básicas para serem distribuídas às famílias cadastradas que estão em situação de dificuldade financeira.

Adriana Adegas Martinelli, responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social, conta que a população ibateense compareceu em massa para praticar solidariedade. “Foi uma campanha de muito sucesso. Em nome da nossa Prefeitura, agradecemos toda a população e empresários pelas doações feitas nesse momento tão importante. Foi um grande ato de solidariedade”, afirmou.

Ela lembra que o setor já tem realizado um acompanhamento de todas as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social na cidade. “Infelizmente, o número de pessoas atendidas tem aumentado bastante. Com essas campanhas, teremos um reforço na distribuição desses alimentos”, explicou.

A corporação da Guarda Civil Municipal de Ibaté também fez questão de participar do ‘Conexão Solidária’ e, durante uma semana, realizaram uma campanha interna e arrecadaram vários alimentos. “Todos os integrantes da GCM fizeram a sua doação, somando cerca de 90 quilos de alimentos, entre arroz, feijão, macarrão, sal e outros tipos de alimentos para que pudéssemos agregar à essa campanha em parceria com a Prefeitura e a EPTV Central”, explicou o comandante da GCM, Vitor Reis.

‘Vacinação Contra a Fome’

A Prefeitura de Ibaté também continua com a campanha estadual de arrecadação de alimentos chamada de ‘Vacina Contra a Fome’, que tem o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional, durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus. 

Durante todo o período de vacinação contra a Covid-19, as pessoas que quiserem doar um quilo de alimento não perecível, no momento da vacinação, poderão fazer nas três Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular. “Cada pessoa que for tomar a vacina pode colaborar fazendo a sua doação, porém, aqueles que não forem tomar a vacina também podem doar”, explica Adriana.

Toda a arrecadação será revertida para famílias do próprio município. A distribuição será realizada pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, que já faz a triagem de todas as famílias da cidade. “Esperamos poder contar com o apoio e a adesão da nossa população, pois unidos somos mais fortes”, finaliza Adriana.

A população também poderá optar em fazer suas doações diretamente no Complexo Social, localizado na Avenida São João, 231, no Centro.