NOVIDADE | Alberto Santos volta a comandar o Jornal da Intersom e o Brasileirão

O comunicador Alberto Santos está de volta a São Carlos. A notícia foi transmitida pelo próprio Alberto neste domingo, 25 de abril, ao portal Região em Destake.

Segundo contou, a Intersom FM deve voltar com sua conhecida programação e força total, a partir do dia 01 de maio. “Volto a apresentar o programa Brasileirão nas madrugadas e o Jornal da Intersom”, anunciou o comunicador.

Após a venda da frequência 103,9mhz para o Grupo EPTV, em outubro de 2019, que se tornou a Rádio CBN São Carlos, a Intersom FM migrou para os 103,3mhz, antiga Rádio Cidade, sediada no município de Itirapina. Paralelo a isso, o comunicador Gerson Edson Toledo Piza, o Juquita, teve problemas de saúde e se afastou do rádio. Juquita faleceu em janeiro de 2021. A família é quem vai reassumir o comando da FM.

Alberto Santos atuou como repórter, apresentador e coordenador de jornalismo na Intersom e havia se transferido para a cidade de Caraguatatuba, no litoral paulista.

O comunicador chegou a São Carlos no ano de 1994 para trabalhar na Rádio Realidade, passando em seguida pelas emissoras DBC FM, Rádio São Carlos e Intersom FM. Também trabalhou nos jornais Primeira Página, A Notícia, Diário Regional, O Repórter e A Tribuna, além de, paralelamente, ter desempenhado trabalho nas áreas de Mestre de Cerimônia e Assessoria de Imprensa.

Na Intersom FM foi coordenador de jornalismo, repórter e apresentador do “Jornal da Intersom”, além de comandar por muitos anos o programa de música sertaneja “Brasileirão”.