FERIADO | 1º de maio: Comércio de São Carlos abre das 11h às 15h

Neste momento de reabertura do comércio, lojas poderão abrir de forma opcional também no feriado do próximo sábado (1º. de maio) – Dia do Trabalho

A exemplo do que foi feito no último feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) assinaram, na tarde nesta segunda-feira (26), um novo aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) autorizando de forma opcional o comércio de produtos não essenciais de São Carlos a FUNCIONAR NO FERIADO DO DIA 1º. DE MAIO – DIA DO TRABALHO – DAS 11H ÀS 15H, COM PÚBLICO LIMITADO A 25% DA CAPACIDADE.

Ademir Lauriberto Ferreira, presidente do Sincomerciários, destacou que o acordo, feito entre empregado e empregador, veio em boa hora. “A abertura das lojas é opcional, com pagamento de 100% de hora extra em folha para os funcionários que forem trabalhar nesse feriado, o que ajudará a recuperar algumas perdas que os funcionários tiveram enquanto as lojas estavam fechadas. Isso só foi possível graças ao acordo entre os sindicatos”.

Já o presidente do Sincomercio São Carlos, Paulo Roberto Gullo, reforçou a preocupação que os empresários do comércio devem continuar tendo com os protocolos sanitários. “Estamos na Fase de Transição e não podemos fechar as portas novamente. Para isso, comerciantes e clientes devem respeitar as medidas e preservar a saúde, usando máscara, proibindo aglomerações e reforçando a higienização das mãos e do ambiente. Só assim poderemos seguir firmes na recuperação do nosso setor”, finalizou Paulo Gullo.

O aditamento foi publicado nos sites oficiais das entidades:
sincomerciosaocarlos.com.br e sincomerciariossc.org.br.