SÃO CARLOS | Profissionais da Educação vão tomar segunda dose a partir de sábado

A Secretaria Municipal de Saúde, através dos Departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, comunica que no próximo sábado (08/05) também vai realizar a imunização, em segunda dose, dos profissionais da educação.

Para evitar aglomerações e longas filas os postos volantes com sistema drive thru atenderão neste sábado (08/05) por grupo prioritário. Os profissionais da educação devem procurar somente os postos volantes da UNICEP (no final da rua Miguel Petroni) ou do Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, na Vila Prado para receber a segunda dose da CORONAVAC/SINOVAC/BUTANTAN. Já os idosos com 60 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da ASTRAZENECA/OXFORD/FIOCRUZ devem se dirigir aos postos volantes da FESC I, na Vila Nery ou do estacionamento do Shopping Iguatemi. Neste sábado (08/05) o horário nos postos volantes será das 9h às 14h.

Com a primeira dose foram imunizados 1.763 profissionais da educação. A previsão é que neste sábado (08/05) cerca de 800 profissionais recebam a segunda dose da CORONAVAC.

Durante a próxima semana os profissionais da educação devem procurar somente as unidades básicas de saúde da Redenção, Aracy, São José, Santa Felícia e Azulville. Para esse grupo o horário de vacinação será de segunda a sexta-feira das 13h às 16h.

QUINTA E SEXTA

Quem tem 60 anos completos passa a fazer parte do grupo prioritário para imunização contra a COVID-19 a partir desta quinta-feira (06/05), em São Carlos.

Para atender essa faixa etária estarão disponíveis as unidades básicas de saúde do Santa Felícia (com extensão na E.E. Atílio Prado Margarido) da Vila São José (com extensão na E.E. Andrelino Vieira) da Redenção (com extensão na EMEB Carmine Botta), do Azulville e do Cidade Aracy. O horário de vacinação nas unidades fixas é das 9h às 13h.

Os 4 postos volantes na modalidade drive thru também estarão funcionando das 9h às 13h nesta quinta (06) e sexta (07), na FESC I, na Vila Nery, no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, na Vila Prado, na UNICEP (no final da rua Miguel Petroni) e no estacionamento do Shopping Iguatemi.

No sábado (08/05) os idosos somente devem se dirigir aos postos da FESC e do Shopping Iguatemi, das 9h às 14h.

A vacinação teve início na terça-feira (04/05) de forma escalonada. Na terça-feira foram vacinados idosos com 62 anos completos; nesta quarta (05/05) os idosos com 61 anos e nesta quinta (06/05) é a vez de quem já completou 60 anos.

É importante realizar o pré-cadastro do idoso no site www.vacinaja.sp.gov.br (não precisa levar impresso), o que agiliza o atendimento. No ato da imunização, é necessário que a pessoa apresente documento oficial com foto e CPF e os idosos que agora receberão a segunda dose devem levar também o cartão de vacinação. O idoso também deve preencher anteriormente o cadastro local no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa e levar impresso. Quem não tiver como imprimir e for preencher o formulário no local, deve levar a própria caneta.