IBATÉ | A partir de segunda (10), profissionais da Educação recebem a segunda dose da Coronavac

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a segunda dose da vacinação contra Covid-19, nos profissionais da Educação com 47 anos ou mais, que atuam nas escolas municipais, estaduais e/ou particulares de Ibaté, terá início na próxima segunda-feira, dia 10 de maio.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, ressalta que a aplicação das doses continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, das 8h às 15h. 

Para tomar a segunda dose, os profissionais deverão apresentar RG e CPF, bem como, a Carteira de Vacinação para comprovar que tomou a primeira dose. A carteirinha também mostra a data marcada para a segunda dose. 

Paula Salezzi Fiorani, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, lembra que o município recebeu mais 250 doses da Coronavac/Butantan para a vacinação desse grupo. “As doses da Coronavac, que foram recebidas nesta semana, serão utilizadas exclusivamente nos profissionais da Educação que já tomaram a primeira dose da vacina”, contou.

Os profissionais da Educação passaram por um rígido sistema de seleção para terem a validação do seu cadastro. Aqueles que ainda não tomaram a primeira dose devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. É enviado um link no e-mail informado, o qual será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. Na sequência, o profissional confirma seus dados pessoais, escola em que trabalha, entre outras informações, e anexa os holerites dos dois últimos meses. Esses dados irão para a Secretaria Escolar Digital [SED], onde o diretor e o secretário escolar deverão validar as informações. Assim que validar, o profissional vai receber o comprovante ‘VacinaJá Educação’ no e-mail. Caso prefira, o profissional também poderá acessar novamente o site www.vacinaja.educacao.sp.gov.br digitar seu CPF e as letras que aparecem abaixo e baixar seu comprovante.

Vacinação contra a Fome

Continua na cidade de Ibaté a campanha estadual ‘Vacina Contra a Fome’, que visa arrecadar alimentos durante o período de vacinação contra a Covid-19. 

A responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município, Adriana Martinelli, conta que a campanha tem o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional, durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus. “Nosso setor já tem realizado um acompanhamento de todas as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social na nossa cidade. Infelizmente, o número de pessoas atendidas tem aumentado bastante. Com essa campanha do estado, teremos um reforço na distribuição desses alimentos”, explicou.

Ela ressalta que as doações poderão ser realizadas nos três pontos de vacinação contra a Covid-19 – UBS’s Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular. “Cada pessoa que for tomar a vacina – inclusive os profissionais da Educação – pode colaborar doando um quilo de alimento não perecível. A doação não é obrigatória”, lembra. 

Toda a arrecadação será revertida para famílias do próprio município. A distribuição será realizada pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, que já faz a triagem de todas as famílias da cidade.