IBATÉ | Polícia Ambiental cumpre mandado e apreende capivara morta em geladeira

Dando cumprimento a um mandado de busca e apreensão, referente a Operação Gaia, policiais ambientais apreenderam em uma casa na cidade de Ibaté, na manhã desta segunda-feira, 31, um animal silvestre em um freezer, armadilhas e cartuchos de vários calibres.

Na casa, os policiais abordaram I.B. e foi feita buscas. Foram localizadas uma armadilha de ferro do tipo gaiola, dois recipientes com pólvora, uma rede de pano para captura de animais, e cartuchos calibres 36, 28, 24, 32, 44 e 40 (alguns deflagrados e outros íntegros) e um pio para chamar animais silvestres. Também havia um freezer e no seu interior, uma capivara.

I.B. confessou que possui cinco armadilhas armadas em uma vegetação às margens do córrego Monjolinho, sendo recolhidas. Conhecidas como canhãozinho, foram desfeitas e retiradas munições calibre 36, 28 e 32.

O acusado disse que a carne seria para consumo próprio e de familiares. I.B. foi encaminhado ao plantão policial de Ibaté e permaneceu à disposição da autoridade policial. Carne e material foram apreendidos. Foi elaborada multa de R$ 500,00.

[São Carlos Agora]