SÃO CARLOS | Alvarás para Festas Juninas não serão liberados pelo Depto de Fiscalização

A Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, alerta associações, clubes, igrejas e empresas que até o momento o Plano São Paulo não permite a realização de eventos, portanto não irá liberar autorizações para a festas juninas em espaços privados ou públicos.

“O decreto estadual nº 64.881 define quais são os serviços essenciais à população, quais não essenciais e como eles devem funcionar, ficando proibidos eventos que gerem aglomeração. A medida foi adotada com o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus. Já estamos realizando um trabalho educativo e de orientação junto as associações, clubes, igrejas e empresas”, garante o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela.

O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Caio Graco, ressalta que a realização de eventos que promovam aglomeração pode incorrer em sanções administrativas, como advertência, multas, suspensão e até mesmo a cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento”.

Já o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, alerta que assim como ocorreu em 2020, nos meses de junho e julho, a fiscalização será redobrada. “Vamos traçar um plano para a Força Tarefa durante o período junino. Sabemos que os hospitais estão cheios e na época de festejos juninos aumentam os acidentes envolvendo crianças e adultos, além do agravamento de doenças respiratórias, bem como o manuseio de fogos e de fogueiras podem causar queimaduras, o que também aumenta a procura nas unidades hospitalares”, alerta Gardini.