IBATÉ | Prefeitura realiza serviço de tapa-buracos em vias públicas

A Prefeitura de Ibaté, por meio de sua equipe de manutenção, realiza regularmente o serviço de tapa-buraco em ruas do município. O trabalho, que é realizado por funcionários da própria prefeitura, tem o objetivo de reparar pequenos danos causados pelo desgaste natural do asfalto.

Durante essa semana, as equipes realizaram a manutenção asfáltica nas ruas Bernardino de Campos; Doutor Teixeira de Barros; Floriano Peixoto; Julio Mascagna; Santa Iria; José Donatoni; José Menzani; João Menzani; Eduardo Apreia; Albano Buzzo; Angelo Perucci; Giusepe Molinari; Hilário Valcasara; Maria Klaic Mendes; Francisco Silva e na Avenida Bahia.  

“Esse trabalho de recuperação asfáltica nunca parou na nossa cidade. O objetivo é manter nossas ruas em boas condições para motoristas e pedestres, trazendo mais segurança no trânsito, a todos”, relatou o diretor municipal Rone Gonçalves, responsável pelo serviço na cidade. 

A programação segue de acordo com as necessidades de cada região da cidade. 

Outros serviços

Além do serviço de recuperação asfáltica, diariamente a prefeitura realiza a limpeza e manutenção em vários pontos da cidade, com o objetivo de manter a cidade limpa e organizada. 

A ação recebe elogios de toda a população e dos visitantes da região. “As pessoas que precisam vir a Ibaté, sentem bastante diferença no que se diz respeito à limpeza e organização da cidade. Nossas equipes recebem uma escala semanal para a execução de todos os serviços”, explica Rone.

Limpeza de ruas, de canteiros centrais, das vias de acesso ao município, praças e prédios públicos, enfim, são serviços que nunca pararam dentro da administração municipal. 

A prefeitura também executa roçagem de mato, serviços de água e esgoto e limpeza dos jardins das praças públicas, em todos os bairros. Executa manutenções na iluminação pública, nas praças e prédio públicos, já que em Ibaté, a CPFL continua sendo a responsável pelos serviços de troca de lâmpadas em postes de rua da rede elétrica.

As equipes da prefeitura também realizam obras de manutenção e melhorias na área rural, com serviços de patrolamento e cascalhamento de estradas e vias de acesso. 

A prefeitura também realiza, diariamente, a coleta do lixo orgânico. “O serviço está sendo realizado em dias alternados e já contempla o bairro Jardim das Palmeiras II, recentemente inaugurado”, finaliza Rone.