ARARAQUARA | Prefeitura e Fundo Social de Solidariedade lançam Campanha do Agasalho 2021

Com o tema “Você está coberto de razões para fazer uma boa ação”, campanha segue até agosto em 80 pontos de coleta

 

A Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade lançaram a Campanha do Agasalho 2021 na noite de quinta-feira (3). A campanha vai até agosto em 80 pontos de coleta espalhados pela cidade.

Neste ano, a Campanha do Agasalho tem o tema “Você está coberto de razões para fazer uma boa ação”. Devido à pandemia da Covid-19, o lançamento foi feito de forma online, com transmissão pelo Facebook da Prefeitura.

Podem ser doados todos os tipos de agasalhos, desde que estejam em bom estado, lavados, higienizados e colocados em embalagens de plástico, por causa da transmissão do coronavírus. Para reduzir qualquer risco de contaminação, as roupas ficarão em ‘quarentena’ de 10 dias sem manuseio. Depois serão abertas, higienizadas com álcool e ficarão mais 5 dias ao ar livre, antes de serem doadas para as pessoas que estão precisando.

“Esta Campanha do Agasalho tem um significado ainda mais importante neste momento de pandemia, em que muitas pessoas precisam de ajuda. O tema da campanha é fantástico e reflete a necessidade de nos colocarmos no lugar do outro, estimularmos o sentimento de empatia e solidariedade. Parabéns a todos que trabalham na organização dessa ação solidária e tão bonita”, afirmou o prefeito Edinho.

A presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, lembrou que a campanha de 2019 arrecadou 110.000 peças de agasalhos. Com a ausência da campanha no ano passado, por causa da incerteza da pandemia, foram essas peças de roupas que socorreram as pessoas que estavam precisando.

“Mas, neste ano, não temos mais nada em estoque. Dependemos muito das doações para levar calor a quem precisa. Esse lema, ‘você está coberto de razões para fazer uma boa ação’, dá uma chamada na gente. Quando a gente está debaixo do cobertor, quentinho, para assistir TV, isso nos faz lembrar que tem gente que não tem um agasalho, um cobertor, uma roupa de frio para colocar. Para que nossa campanha seja um sucesso e ninguém passe frio, dependemos da solidariedade e da generosidade de cada araraquarense”, disse Cidinha.

Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, Araraquara é solidária e sempre ajudou quem mais precisa. “Desde o início da pandemia, com a criação da Rede de Solidariedade, pudemos vivenciar como a população de Araraquara é solidária. Parcerias do poder público com a sociedade civil são de extrema importância para diminuir o impacto da desigualdade social na vida das famílias”, afirmou.

Rosinha Barbiero, vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade e integrante da Casa da Amizade do Rotary Club, também falou sobre a importância da campanha. “Araraquara é privilegiada pelas ações que as entidades prestam em todas as linhas de atuação. A Campanha do Agasalho tem uma importância fundamental para as entidades da cidade. Nosso objetivo é conseguir atender a todas as pessoas que precisam, que estão em vulnerabilidade social por alguma razão”, destacou.

Os vereadores Paulo Landim (PT) e Fabi Virgílio (PT) também participaram da live de lançamento da campanha. Paulo Landim falou em nome da Câmara Municipal. “Este governo sempre se preocupou com as pessoas que mais precisam. E o frio mata”, declarou o vereador.

Confira a lista completa de pontos de doação de agasalhos no site http://www.araraquara.sp.gov.br/campanha-do-agasalho-2021