ARARAQUARA | Campanha do Agasalho recebe 200 cobertores em doação da Unimed

Lançada na quinta-feira (3), campanha solidária tem 80 pontos de coleta espalhados pela cidade

 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade receberam nesta segunda-feira (7), da Unimed Araraquara, a doação de 200 cobertores para a Campanha do Agasalho 2021.

A entrega foi realizada na Prefeitura e recebida pelo prefeito Edinho, pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, e pela presidente do Fundo Social, Cidinha Silva.

Além dos 200 cobertores para Araraquara, a Unimed ainda doou mais 100 para Américo Brasiliense, 100 para Matão e 100 para Taquaritinga.

“É um gesto muito bonito da Unimed, que sempre é parceira da Prefeitura e do Fundo Social nas nossas campanhas. Uma empresa comprometida com a população de Araraquara e com quem mais precisa”, afirmou o prefeito Edinho.

Jacqueline destacou a parceria entre a Prefeitura e o Fundo Social para o recebimento das doações e a destinação às famílias, além de agradecer à Unimed. “O inverno judia. É um momento de diminuição da renda, em que as famílias priorizam as necessidades básicas e fica mais difícil comprar um agasalho. A ação da Unimed nos auxilia nesse sentido”, declara a secretária.

A presidente do Fundo Social lembrou que a Unimed sempre é parceira da Prefeitura. “As doações sempre chegam quando precisamos muito. Esta é uma hora muito importante, pois o frio está chegando. Nós vamos destinar os cobertores o mais rápido possível para as famílias”, disse Cidinha Silva.

O diretor de mercado da Unimed Araraquara, Dr. Emerson Carlos, ressalta que a cooperativa tem uma atuação social na cidade. “Temos cerca de 110 mil pessoas atendidas pela Unimed, mas outras 120 mil pessoas também estão na cidade. A gente se preocupa com essas pessoas. Estamos utilizando nossos recursos para cumprir nossa função social”, afirmou.

Além de Emerson, a Unimed também esteve representada pelo gestor de mercado, Rodrigo Marine, e pelo coordenador de marketing e responsabilidade social, José Geraldo Benassi.

Solidariedade

Lançada na última quinta-feira (3), com o tema “Você está coberto de razões para fazer uma boa ação”, a Campanha do Agasalho tem cerca de 80 pontos de coleta pela cidade. Por causa da pandemia, é solicitado que os agasalhos estejam lavados, higienizados e colocados em embalagens fechadas.

Confira a lista completa de pontos de doação de agasalhos no site http://www.araraquara.sp.gov.br/campanha-do-agasalho-2021.